terça-feira, 11 de agosto de 2009




Cidade Limpa...

Ao amanhecer saímos de casa com o intuito de encontrarmos coisas boas pelo caminho. Mas isso se torna difícil quando encontramos pessoas que não tem o discernimento para ao menos colaborar com a cidade limpa. Isso é o mínimo que uma pessoa possa fazer para contribuir com a sua cidade.

Ao me deparar com um casal jogando lixo na rua, não uma ou duas folhas e sim três caixas de lixos... fiquei totalmente desnorteada...no momento a vontade era de fazê-los pegar tudo e jogar no seu devido lugar. Infelizmente nesse mundo de violência ficamos como medo da forma que as pessoas irão resolver o atrito.

Também queria fotografar...no momento que uma amiga iria emprestar-me o celular os vândalos já tinham terminado o crime.

Como manter uma cidade limpa, sendo que as pessoas não se conscientizam que para isso precisam delas?

Com colocar na cabeça de uma pessoa que não é preciso jogar lixo na rua para ajudar os garis terem serviço?

É muito fácil a população falar mal da administração da sua cidade sendo que os que mais contribuem para isso é a própria comunidade.

Existem diversas maneiras para contribuirmos com a imagem visual da cidade que moramos:

Não jogar lixo na rua;

Ajudar as pessoas mais carentes;

Fazer serviços voluntários;

Denuncia todos os crimes;

Pagar impostos...

São inúmeras as coisas que podemos fazer para termos uma cidade digna de respeito e boa para viver!

Faça a sua parte!

Um comentário:

  1. Ai, ai...
    Eu escrevi, mas esqueci de salvar o outro comentário!
    Bom, como eu estava dizendo, seria bom se as pessoas começassem a ver o planeta como o quintal de suas casas. Esses dias vi uma moça jogar papel de bala no chão como se aquilo fosse normal. Hoje, eu analiso essa atitude como um crime ambiental. A gente produz muito lixo desnecessariamente...
    Beijos
    Jo

    ResponderExcluir